acional e 2.4 da área marinha.
Saide Mutave que falava esta segunda-feira, na cerimónia do dia Mundial da Biodiversidade, em representação do administrador do distrito, realçou que a missão de todos é de travar na destruição do mangual, defendendo a necessidade de intensificação na preservação de recursos marinhos e costeiros por parte do homem, actor principal desta degradação.
Entretanto, O dirigente disse que o governo do Distrito de Angoche tudo tem feito de modo a minimizar esses desafios que contribuem para o não alcance dos objectivos definidos no plano de maneio.
Já Gancelei Soca, Gestor da
WWF reiterou a disponibilidade desta em continuar a apoiar nos esforços de
protecção da biodiversidade marinha e terrestre, sublinhando o papel das áreas
de conservação na sociedade.
Ele fez saber que a pesca ilegal constituí uma grande ameaça nas ilhas primeiras e segundas, tendo anunciado a proteção de algumas espécies marinhas.
Por sua vez, a administradora da Área de Protecção Ambiental das Ilhas Primeiras e Segundas, Ricardina Matusse, informou, no entanto, que a APAIPS continua a preservar e proteger as espécies marinhas, costeiras, terrestres e os seus habitats, em cooperação com várias entidades que tutelam nesta área.
Na cerimónia do dia mundial da biodiversidade foram distribuídos materiais escolares aos alunos que teriam participado no concurso da redacção sobre a conservação dos recursos marinhos, costeiros e terrestres. Este dia é assinalado sob lema “do compromisso a ação, reconstruindo a biodiversidade.”
